Júlio César de Oliveira Silva Rodrigues se apresentou como jornalista Fantástico e pediu R$ 10 mil para não divulgar suposto esquema criminoso. Antes mesmo do flagrante, a Globo fez uma queixa-crime contra o funcionário, que era assistente de maquinaria e estava de licença médica desde 2023, e tomou a decisão de desligá-lo.
O deputado estadual Alexandre Knoploch, do PL, deu voz de prisão nesta terça-feira (30) a um homem que tentou extorquir dinheiro dele.
O parlamentar disse que Júlio César de Oliveira Silva Rodrigues entrou em contato se apresentando como jornalista do Fantástico e afirmou que havia uma reportagem sobre um suposto esquema criminoso em que o nome do deputado aparecia associado a irregularidades.
Já no gabinete dele, na Assembleia Legislativa do Rio, Júlio César Rodrigues pediu R$ 10 mil para não citar o parlamentar na suposta reportagem.
Diante da situação, o deputado deu voz de prisão ao suspeito e o levou até a 5ª Delegacia de Polícia, no Centro do Rio, para registrar a ocorrência. Júlio César foi atuado em flagrante pelo crime de extorsão.
A Globo esclarece que o homem é funcionário da empresa. Assim que recebeu a denúncia e antes do flagrante desta terça-feira, a Globo comunicou o caso à Polícia Civil por meio de uma notícia-crime.
O funcionário estava afastado por licença médica desde 2023. Atuava como assistente de maquinaria em outra área da empresa, sem relação com o Fantástico ou com qualquer outro programa do jornalismo da Globo.
Diante da gravidade dos fatos, a Globo tomou a decisão de desligar o funcionário.
Fonte:g1.globo.com