Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram Gerônimo “Mondragon” na manhã desta segunda-feira; lutador desapareceu no último sábado
O corpo de Gerônimo “Mondragon” dos Santos foi encontrado na manhã desta segunda-feira (15), por mergulhadores do Corpo de Bombeiros no Rio Negro, no município de São Gabriel da Cachoeira (Amazonas). Em publicação nas redes sociais, a prefeitura local confirmou a morte do atleta e lamentou o ocorrido. O lutador desapareceu no último sábado (13), após mergulhar em uma praia da região.
– Neste momento de dor, expressamos as nossas mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos. Que Deus conceda força e conforto para superar essa grande perda – disse a Prefeitura em publicação.
Na manhã desta segunda, Feliciano Borges, irmão de “Mondragon” falou sobre o processo de buscas pelo irmão na região. Algumas horas depois, ele confirmou a morte do ex-UFC em um vídeo nas redes sociais. Feliciano foi um dos integrantes do grupo que realizou as buscas por Gerônimo.
Entenda o caso
Gerônimo “Mondragon” dos Santos, 45, desapareceu na manhã de sábado (13). O atleta e atual subsecretário de Segurança Pública da cidade de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, sumiu após mergulhar numa praia no Rio Negro, na região do município.
As primeiras informações sobre o caso foram divulgadas na conta do próprio Mondragon no Instagram, através de seu irmão Feliciano Borges Neto. Ao Combate, Feliciano contou que Gerônimo estava na praia com a namorada e, após tirar fotos com a namorada, decidiu dar um último mergulho antes de voltar para casa, mas desapareceu na sequência.
- Ele falou, “Vai lá pegar as coisas, eu vou dar um mergulho e saio pra você fazer o almoço”. Isso foi 10 e pouca da manhã. Aí ela fala que deu as costas e saiu, e ele virou e mergulhou. Só que ele deu um mergulho longo. Quando ele parou, procurou terra e não encontrou. Porque o lugar onde ele mergulhou tinha um buraco, e ele não sabia nadar. Quando ela virou, estava ele gritando, “Me ajuda!”, se debatendo. Tinha um pessoal de uma embarcação um pouco mais distante, ela pediu socorro, o pessoal se aproximou, mas quando ele estava próximo, ele afundou e não voltou mais – contou Feliciano.
Fonte:ge.globo.com


















