A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira (24), na Casa dos Conselhos, durante a primeira reunião da entidade
Membros do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas de Feira de Santana iniciam as atividades de 2025 focados na promoção da V Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Feira de Santana, após um intervalo de 8 anos sem realização. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira (24), na Casa dos Conselhos, durante a primeira reunião da entidade com a participação dos novos membros.
O presidente do Comdecni, Aristides Lopes Maltez Júnior, representante das religiões de matrizes africanas, ressaltou a importância do fortalecimento das lutas pela igualdade racial e a missão de promover a Conferência Municipal. “São quase 10 anos sem conferência municipal”, lamentou, ao observar a importância de desenvolver várias ações afirmativas.
Diante da nova composição do Comdecni, empossada este mês pelo prefeito José Ronaldo, a vice-presidente do conselho, Faraildes Ribeiro dos Santos, destacou que a chegada de novos membros vem oxigenar e fortalecer a caminhada. Lembrou também que este é um trabalho voluntário, assim como os demais conselhos municipais existentes na cidade.
Presente durante a reunião, a secretária de Políticas para as Mulheres, Neinha Bastos, reafirmou o compromisso do Governo do prefeito José Ronaldo em apoiar as ações e defender as políticas de promoção da igualdade racial.
Fonte:www.feiradesantana.ba.gov.br
Foto: Ronaldo Belo