Treinador holandês chegou ao clube em 2022 e conquistou a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra
O comandante Erik ten Hag não resistiu a derrota para o West Ham, pela nona rodada da Premier League, e foi demitido do Manchester United, na manhã desta segunda-feira. O ex-atacante e atual auxiliar técnico do clube inglês Ruud van Nistelrooy assumirá o comando da equipe como treinador interino.
Ten Hag deixa o Manchester United após um início ruim de temporada. O time inglês, até aqui, tem quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas em 14 jogos — apenas um triunfo nas últimas oito partidas — e, atualmente, está na 14ª colocação da Premier League e na 21ª posição da Europa League.
Em julho deste ano, o Manchester United renovou o contrato de ten Hag, que havia assinado até junho de 2026. O treinador passou perto de ser demitido, mas depois de uma avaliação interna, a diretoria dos Red Devils resolveu dar um voto de confiança para o treinador holandês, que chegou ao fim depois de um começo ruim de temporada.
O holandês chegou ao Manchester United em 2022, e estava em sua terceira temporada no clube inglês. Na primeira, o ten Hag conquistou a Copa da Liga Inglesa, ficou com a terceira colocação na Premier League e com o vice-campeonato na Copa da Inglaterra.
No entanto, na segunda temporada o trabalho degringolou e o Manchester United terminou a Premier League na oitava colocação, além de ter sido eliminado na fase de grupos da Champions League, na lanterna de um grupo com Bayern, Galatasaray e Copenhagen. Apesar disso, ten Hag conquistou a Copa da Inglaterra e salvou o ano com um título.
Fonte:oglobo.globo.com