As fortes chuvas que atingiram o estado provocaram estragos e alagamentos em diversas cidades. Várias regiões ainda estão sem energia elétrica. Mortes ocorreram na capital paulista, Osasco, Santo André, Limeira e Suzano.
As chuvas fortes que caíram em boa parte do estado de São Paulo na tarde desta sexta-feira (3) deixaram ao menos seis mortes no estado, segundo levantamento da Defesa Civil.
Várias bairros da capital paulista e de cidades de Região Metropolitana continuam sem energia elétrica, mais de 12 horas depois do temporal, em virtude das quedas de árvores sobre a fiação elétrica e postes.
Desde a tarde de sexta (3), as Defesas Civis do estado e o Corpo de Bombeiros registraram mais de 2.000 chamados para ocorrências relacionadas às chuvas em 40 municípios paulistas.
Os seis óbitos, segundo a Defesa Civil, estão relacionados justamente às causas da chuva, como queda de árvores, muros e paredes. As mortes ocorreram nas seguintes cidades:
- São Paulo – 2 pessoas faleceram na Zona Leste em virtude de queda de árvore sobre veículos na Av. Eduardo Sabino de Oliveira;
- Osasco – 1 pessoa morreu após a queda de uma árvore sobre um muro, que também atingiu um veículo na Av. Luís Rink;
- Santo André – 1 pessoa morreu após a queda da parede do 18º andar de prédio em construção na na Rua Mendes Leal;
- Limeira – 1 morte causada pela queda de um muro sobre pessoa no bairro Marajoara;
- Suzano – 1 morte causada pela queda de uma árvore sobre a pessoa na Av. Antônio Marques Figueira, Vila Adelina.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/s/u/j681jCS92Q7GssIZvzjQ/whatsapp-image-2023-11-04-at-07.21.17-2-.jpeg)
Árvores caem sobre veículos da PM na Av. Eduardo Sabino de Oliveira, Jd. Helena, na Zona Leste de São Paulo — Foto: Acervo pessoal
As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana durante a tarde provocaram muitos estragos e alagamentos. Houve mais de mil chamados para quedas de árvores na região metropolitana, dois chamados para enchentes e 46 para desabamento/desmoronamento.
Exemplo disso foi o que aconteceu no Jd. Helena, na Zona Leste de São Paulo, onde a chuva forte derrubou árvores sobre diversos veículos na Avenida Eduardo Sabino de Oliveira.
Até viaturas da Força Tática, da Polícia Militar de São Paulo, foram atingidas. A árvore atingiu a fiação elétrica local e os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, que deixou dois mortos e cinco feridos.
Os feridos foram socorridos com escoriações no Pronto Socorro do Hospital Tide Setubal.
Fonte:g1.globo.com/sp
Árvores caem sobre veículos na Avenida Eduardo Sabino de Oliveira, Jd. Helena, na Zona Leste de São Paulo — Foto: Acervo pessoal