Evento do MOC reúne lideranças para discutir estratégias
O Movimento de Organização Comunitária (MOC) lançou, nesta quarta-feira (19), no auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a campanha “Sem Medo – Pelo Fim da Violência Contra Meninas e Mulheres”, iniciativa que integra os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. O evento reuniu educadores, lideranças sociais, movimentos de mulheres, representantes de comunidades e organizações dos territórios Portal do Sertão, Sisal, Bacia do Jacuípe e Litoral Norte.
Antes da solenidade, o MOC também promoveu a Premiação Caatinga na Mídia, que reconhece produções jornalísticas e comunicacionais que valorizam o bioma e as práticas sustentáveis no semiárido baiano.
Entre as lideranças presentes, a coordenadora da Rede Nacional de Mulheres Negras no Combate à Violência em Feira de Santana, Marinalda Soares, destacou o papel das organizações parceiras e a importância do momento para ampliar o debate sobre desigualdades raciais e de gênero.
“Nós mulheres negras somos sempre as mais invisibilizadas, as que mais morrem, as que mais sofrem ataques dentro e fora de casa. Estar aqui construindo isso junto com outras entidades significa levar conhecimento para nossa base e também trazer de volta informações que serão multiplicadas nas comunidades”, afirmou.
Fonte:deolhonacidade.net
Foto: JP Miranda



















