Essa foi a primeira reunião presencial agendada entre os dois presidentes e durou em torno de 50 minutos
Políticos da base governista e da oposição se manifestaram nas redes sociais sobre a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o líder americano Donald Trump. Os dois presidentes se encontraram neste domingo (26), em Kuala Lumpur, na Malásia. Essa foi a primeira reunião presencial agendada entre os dois presidentes e durou em torno de 50 minutos.
No Planalto, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o ministro da saúde, Alexandre Padilha, usaram as redes sociais para se manifestar.
Silveira publicou: “Na Malásia, o presidente Lula se reuniu com Donald Trump para discutir a agenda econômica Brasil–EUA. O Brasil retoma o diálogo com o mundo sob a liderança de um verdadeiro estadista”.
Já Alexandre Padilha foi mais curto na manifestação e escreveu: PR (presidente) Lula, gigante pela própria natureza!!!”
No Congresso, alguns parlamentares da base do governo se manifestaram pelas redes sociais. O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT na Câmara disse que o encontro entre os dois presidentes “simboliza a volta de um Brasil que fala de igual pra igual com o mundo”.
O senador Humberto Costa (PT-PE) descreveu o encontro entre Lula e Trump como uma “vitória do diálogo”.
“Contra todas as expectativas, a soberania e o interesse nacional prevalecem. Presidente Lula se reúne com Donald Trump em um encontro cordial e produtivo. Foco em um acordo comercial equilibrado. Uma vitória do povo brasileiro e da nossa diplomacia”, publicou o senador do PT.
Fonte:www.cnnbrasil.com.br


















