Treinador chega para substituir Lucho González, demitido após o rebaixamento no Brasileirão
O Athletico anunciou, na noite desta segunda-feira, Maurício Barbieri como o novo técnico para a temporada 2025. O profissional inicia no dia 26 de dezembro a preparação do Furacão, que tem como principal objetivo no próximo ano o retorno à elite do futebol brasileiro.
Barbieri chega para substituir Lucho González, demitido após o rebaixamento no Brasileirão. O auxiliar técnico Maldonado, ex-volante de São Paulo e Cruzeiro, também chega ao CAT Caju, para integrar a comissão técnica do Athletico.
O novo treinador do Athletico tem 43 anos e acumula passagens por Flamengo, Vasco e Red Bull Bragantino. O último trabalho dele foi no Juárez, do México, de onde foi dispensado no fim de outubro. No lugar dele, o time mexicano contratou Martín Varini, que estava no Furacão.
No Brasil, antes de ir para o México, Barbieri trabalhou no Vasco junto da chegada da 777 Partners, empresa que administrava a SAF do Vasco. No Cruz-Maltino, ficou seis meses e teve um aproveitamento de 43%. Em 24 partidas, foram nove vitórias, quatro empates e onze derrotas.
Antes de fechar com Barbieri, o Athletico esteve perto de contratar Andrey Lopes, o Cebola. Atual auxiliar permanente do Palmeiras, ele esteve na casa do presidente Mario Celso Petraglia na semana passada e ficou de dar resposta. No entanto, a estabilidade no Palmeiras pesou. Sem tempo para esperar, o Furacão chegou ao nome do novo treinador, que foi oferecido e agradou o mandatário.
Fonte:ge.globo.com