Uma das estrelas do elenco comandado pelo técnico Hernán Crespo, jogador esteve em campo apenas 21 vezes, enquanto o Tricolor disputou 55 partidas
O São Paulo anunciou no dia 24 de dezembro de 2024 a contratação do meia Oscar. Depois de oito temporadas na China e quatro e meia na Inglaterra, o jogador de 34 anos retornava ao Brasil para ser uma das estrelas do Tricolor, que já tinha Lucas em seu elenco.
A realidade, porém, tem sido bem diferente. Ainda mais depois da nova lesão confirmada na segunda-feira.
Depois de 10 meses, Oscar tem apenas 21 jogos, dois gols e cinco assistências pelo São Paulo. Nesta temporada, o Tricolor disputou 55 partidas, entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.
O meio-campista, em meio a problemas físicos, porém, não esteve em campo nem em metade.
Desde janeiro, Oscar teve quatro problemas físicos: uma lesão muscular na coxa esquerda, um edema na coxa esquerda, uma fratura em três vértebras e uma lesão na panturrilha esquerda (a atual).
A lesão que deixou Oscar por mais tempo fora de combate foi a fratura. No dia 19 de julho, o meio-campista caiu no gramado do Morumbis durante o clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, e teve a grave lesão nas vértebras, que o tirou de ação por quase três meses.
Recuperado, Oscar voltou a ficar à disposição da comissão técnica de Hernán Crespo no dia 2 de outubro. O meia ficou no banco de reservas contra Fortaleza e, dias depois, Palmeiras.
As circunstâncias das duas partidas (expulsão de Rigoni cedo no Castelão e virada do rival no Morumbis) atrapalharam os planos de o jogador voltar a jogar.
A expectativa, então, era que Oscar fosse utilizado diante do Grêmio, após a Data Fifa, nesta quinta-feira, que seria usada justamente para o jogador adquirir mais ritmo ao lado dos companheiros.
Fonte:ge.globo.com
Oscar sai lesionado em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli


















