Diretor afirma que clube mantém negociações por Léo Ortiz, Viña e Luiz Henrique
A sexta-feira foi de coletivas no Ninho do Urubu. Depois de Bruno Henrique e De La Cruz, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel, falaram com a imprensa e abordaram as ações do clube no mercado.
Spindel citou as dificuldades do clube no mercado e revelou que há jogadores que têm medo de atuar no Flamengo devido à concorrência no elenco.
– O elenco do Flamengo é muito qualificado. Tem jogador que a gente consultou que não quer vir para o Flamengo com medo de não jogar. Jogador tem medo de não jogar e não quer disputar posição com Arrascaeta, Nico (De La Cruz), Gerson e com outros atletas. A dificuldade às vezes não é só financeira – disse Spindel.
O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, completou em seguida;
Os dirigentes do Flamengo não citaram nomes. Em dezembro, o clube abriu negociações com o meia Gustavo Scarpa, que acabou acertando com o Atlético-MG. Um dos fatores que levaram o jogador a não topar o projeto rubro-negro foi a concorrência por posição no elenco rubro-negro.
Spindel explicou o motivo da demora por outras contratações, disse que Tite vem participando ativamente das escolhas dos alvos do clube no mercado e confirmou que o Flamengo tem, no momento, conversas em andamento por três atletas: Léo Ortiz, Viña e Luiz Henrique.
– O Flamengo não vai pagar o preço errado. Existe o tempo, existe a janela. O quanto antes o atleta estiver aqui é melhor, mas a gente tem feito e faz tudo em conjunto com o treinador. Se eu preciso demorar um pouco mais para trazer o atleta, é óbvio que eu converso com o Tite. O principal é ser assertivo. Tem que ser atleta que sabe lidar com a grandeza do Flamengo, a pressão de ganhar domingo e quarta.
-Tem três nomes que todo mundo sabe que o Flamengo tem interesse: Léo Ortiz, Matías Viña e Luiz Henrique. São negociações muito difíceis, que estão tomando tempo e a gente vai trabalhar o melhor possível para ter o desfecho positivo – disse Spindel.
Fonte:ge.globo.com
Marcos Braz e Bruno Spindel, do Flamengo, coletiva no Ninho — Foto: Fred Gomes / ge