Em entrevista ao R7, Stefani Firmo fala da indignação de viver um processo tão longo sem respaldo, mas diz que agora está ‘em paz’

A enfermeira Stefani Firmo, de 25 anos, que precisou levar 18 pontos após ter o rosto cortado enquanto dormia em um ônibus na Bahia, diz que finalmente respira aliviada com a prisão da suspeita pelo ataque, quase um ano depois do incidente.
Edrilza de Lima Nascimento, de 46 anos, teve a prisão decretada pela Justiça em junho, mas só foi presa neste domingo (12), em São Paulo.
Em entrevista ao R7 na manhã desta terça-feira (14), Stefani fala sobre a frustração que sentia com a demora para encontrar a mulher que lhe causou tamanho dano físico e psicológico. “É uma sensação de felicidade, alívio e de que está valendo a pena ir atrás para conseguir Justiça”, afirma.
Stefani foi atacada enquanto dormia em um ônibus que saiu do Recife em direção a Salvador, no dia 29 de novembro de 2022. Ela afirma que não interagiu em nenhum momento com a suspeita, muito menos discutiu. Mesmo assim, Edrilza atingiu seu rosto com uma faca e saiu andando.
Como estava dormindo, a jovem não viu de imediato quem a atacou, e só foi descobrir com as imagens da câmera de monitoramento do coletivo.
Na ocasião, Edrilza, que estava sentada atrás de Stefani, foi a única passageira encontrada com uma faca. No entanto, a polícia alegou que não poderia decretar a prisão sem provas suficientes.
Fonte:noticias.r7.com


















