Troca de tiros aconteceu na noite de quarta-feira (25), na festa de aniversário de um dos homens. Apontado como chefe do tráfico de drogas na região está entre os mortos.

Quatro homens foram mortos a tiros durante um confronto com policiais militares, na noite de quarta-feira (25), no Bairro da Paz, em Salvador.
De acordo com informações da Companhia Independente de Policiamento Tático (Cipt) Rondesp Atlântico, os policiais faziam patrulhamento na região, quando receberam uma denúncia de que homens armados traficavam entorpecente em um evento na rua 7 de Setembro.
O evento seria a festa de aniversário de 23 anos de um homem, identificado como Uanderson Oliveira Silva, um dos mortos na troca de tiros.
Ao chegarem no local, os PMs da unidade encontraram o grupo e houve o confronto. Quatro suspeitos foram baleados, socorridos e levados para o Hospital Menandro de Faria, onde não resistiram aos ferimentos.
Veja abaixo as identidades dos homens mortos no confronto:
Uanderson Oliveira Silva (completou 23 anos na quarta-feira);
Ebert de Jesus Assis, de 28 anos;
Simeone da Cruz Santos, de 29 anos;
Luís Augusto Meneses Filho, de 24 anos, apontado como o chefe do tráfico de drogas do Bairro da Paz.
Com eles, foram encontrados dois revólveres de calibre 38, duas pistolas de calibres 380 e .45 e 39 porções de maconha. Todo o material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.
Na noite de terça (24), um jovem, identificado como Rafael Araújo Barbosa, de 21 anos, também foi morto a tiros durante um confronto com policiais militares, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. A Polícia Militar informou que apreendeu uma submetralhadora 9 milímetros e porções de crack com ele.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Bahia registrou ao menos 71 mortes durante confrontos com a polícia no mês setembro — Foto: Kelly Hosana/SSP-BA
A Bahia registrou ao menos 71 mortes durante confrontos com a polícia no mês setembro – 66 delas de suspeitos de envolvimentos com crimes, uma de um policial federal, o agente Lucas Caribé, e dois policiais militares.
Nos primeiros dias do mês de outubro, ao menos, outras nove pessoas morreram em confronto com a polícia. Um dos mortos era suspeito de envolvimento na morte do policial federal Lucas Caribé, ocorrida em 15 de setembro.
Também foram registrados confrontos em Salvador, Eunápolis e Jequié. Esta última, cidade mais violenta do Brasil, ainda registrou uma chacina com seis mortos da mesma família.
No sábado (21), sete detentos fugiram do Complexo Prisional de Mata Escura, em Salvador. Dois deles foram mortos em confrontos com policiais. Os outros cinco seguem procurados.
Fonte:g1.globo.com/ ba
Foto: Reprodução/TV Bahia