Policiais militares apreenderam quatro armas de fogo, munições e drogas com suspeitos do tráfico
Quatro homens morreram durante uma operação policial no distrito de Acupe, em Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, na noite desta sexta-feira (29).
Segundo a Polícia Militar, o confronto com suspeitos aconteceu depois que os policiais militares da CIPT Rondesp Recôncavo receberam denúncias de que homens ostentavam armas e comercializavam drogas na localidade conhecida como Rua da Prainha.
Ao chegarem ao local indicado pela denúncia, os militares surpreenderam um grupo de indivíduos que, diante da presença policial, efetuaram disparos contra os agentes. Houve um intenso tiroteio.
Ainda em nota, a PM informa que, após a troca de tiros, quatro suspeitos foram encontrados feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Nossa Senhora Natividade, em Santo Amaro, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Com eles, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, três pistolas de calibres diversos, sendo duas com numeração raspada, munições de calibre 12, 9mm e 380, carregadores para armas de fogo, 262 pinos de cocaína, 196 porções de maconha, 38 pedras de crack, sete aparelhos celulares, duas máquinas de cartão bancário, um caderno de anotações, uma blusa camuflada, embalagens para o acondicionamento e comercialização de drogas, além de RS 4.063,20 em espécie.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Santo Amaro, onde a ocorrência foi registrada.
Escalada da violência em Santo Amaro
Região de Santo Amaro vive aumento da violência após a chegada de integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP), a segunda maior facção do Rio de Janeiro e arquirrival do Comando Vermelho (CV), que controla o tráfico na cidade.
Há cerca de quatro meses os santamarenses do bairro do Bonfim acordaram com as paredes de suas casas, muros e estabelecimentos comerciais pichados com a sigla do Bonde do Maluco (BDM) sobre as iniciais do TPC. De acordo com o universo das organizações criminosas, isso significa que a facção local, neste caso o BDM, a maior facção criminosa da Bahia, está “fechada”, que é a mesma coisa de “aliada”, com o TCP.
Fonte:www.correio24horas.com.br
Violência em Santo Amaro. Crédito: Marina Silva/CORREIO