Esta é a segunda passagem do treinador pelo Vovô
Vagner Mancini é o novo técnico do Ceará. O treinador chega para assumir o Alvinegro de Porangabuçu até 2024. Guto Ferreira deixou o Ceará na terça-feira (29). Será o quarto técnico do Vozão na Série B: Gustavo Morínigo, Eduardo Barroca e Guto são os treinadores anteriores.
É a segunda passagem de Mancini pelo time cearense. A primeira foi 2011, quando comandou o time por 38 jogos. À época, acumulou 17 vitórias, oito empates e 13 derrotas. Os números são do historiador do Ceará, Thiago Eloi. Naquela temporada, o treinador foi campeão cearense, vencendo os dois turnos da competição estadual, e comandou na Série A, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.
O treinador tem 56 anos, é natural de Ribeirão Preto e chega ao Alvinegro acompanhado do auxiliar técnico Regis Angeli, o preparador físico Lucas Vinícius e o analista de desempenho Cláudio de Andrade. Mancini tem inicialmente contrato com o Ceará até o fim de 2024 e já inicia os trabalhos com o elenco alvinegro na tarde dessa quinta-feira (31).
Mancini deixou o América-MG, clube da Série A, no início de agosto. O Coelho estava na zona de rebaixamento, ocupando a lanterna e sem vencer há oito jogos no Campeonato Brasileiro, quando a diretoria anunciou a saída dele.
Foi a segunda passagem do treinador pela equipe mineira. A partir de abril de 2022, Vagner Mancini comandou o América em 97 jogos. Nesse período, o time teve 38 vitórias, 21 empates e 38 derrotas. Vice-campeão do Estadual, o Coelho não engrenou no Brasileirão.
O comandante passou ainda por Grêmio, Corinthians, Atlético-GO e Atlético-MG, dentre outros. O treinador foi campeão da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí, em 2005, campeão catarinense pela Chapecoense, em 2017, campeão gaúcho pelo Grêmio, em 2022, e acumula dois títulos do Campeonato Baiano pelo Vitória, em 2008 e 2016.
Fonte:ge.globo.com