Duas crianças foram baleadas em ataques a tiros em dois bairros do subúrbio da capital baiana e quatro homens morreram em confronto com policiais militares na Pituba.
Em fim de semana violento, Salvador registrou 22 baleados com 12 mortos entre sexta-feira (18) e domingo (20). A maioria dos casos aconteceu no subúrbio da capital baiana.
No levantamento de reportagens feitas pelo g1 Bahia neste período, estão duas crianças baleadas em ataques a tiros em dois bairros do subúrbio da capital baiana e as mortes de quatro homens em confronto com policiais militares na Pituba.
Por causa dos ataques a tiros no subúrbio, o policiamento foi reforçado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) nos bairros de Paripe, Periperi e Alto de Coutos.
Também houve registros de um adolescente de 17 anos espancado por integrantes de uma torcida organizada do Bahia, em Sussuarana, e um policial militar ferido com estilhaços após um confronto com homens armados na localidade conhecida como Penacho Verde, no bairro de Valéria.

Uma influenciadora digital foi morta a tiros na manhã de sexta-feira (18), no bairro de Periperi, em Salvador. A mulher foi identificada como Lorrane Jesus Maia, de 27 anos. A vítima tinha mais de 70 mil seguidores em uma rede social.
Ianca Lorrane foi encontrada morta dentro da casa onde morava. Conforme a Polícia Civil, informações indicam que três homens participaram da ação criminosa.
Na noite de sexta, um homem morreu após ser atingido por golpes de arma branca no Rio Vermelho, bairro boêmio da capital baiana. Segundo a Polícia Militar, a vítima ainda não foi identificada e ninguém foi preso.

Na noite de sábado (19), quatro homens morreram após um confronto com policiais militares, no bairro da Pituba.
Por causa da situação, parte do bairro ficou sem energia elétrica. Segundo a Neoenergia Coelba um projétil atingiu um equipamento da rede e causou a interrupção de energia em localidades do bairro. Os técnicos da distribuidora fizeram a manutenção corretiva e normalizaram todos os consumidores no inicio da madrugada.
O domingo foi o dia em que mais foi registrado mortes violentas. Dentre elas, três ataques a tiros em bairros diferentes do subúrbio de Salvador. No total: seis mortos a tiros e nove feridos.
Fonte:g1/ Bahia