O fornecimento de energia voltou em algumas partes de Salvador, além de cidades como Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Porto Seguro, Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Juazeiro, Jacobina, Paulo Afonso nesta terça-feira (15).
O retorno gradativo acontece após o apagão interromper a energia por volta das 8h23 desta terça-feira (15) depois de uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional. Até as 12h, cerca de 50% dos consumidores inicialmente afetados foram normalizados.
Houve registros de falta de luz na Bahia, além de estados do Norte, Nordeste e Sudeste, como Ceará, Pernambuco, São Paulo e Maranhão.
Em nota, a Neoenergia Coelba informou que o “restabelecimento das cargas afetadas pela ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) acontece, gradativamente, mediante autorização do Operador Nacional do Sistema (ONS)”.
O sistema do metrô parou de funcionar e os usuários desceram dos vagões após o sistema ser interrompido pela falta de energia. Os passageiros foram orientados a evacuar as plataformas e as estações até que o fornecimento de energia seja restabelecido.
Em Salvador, moradores relataram falta de energia por volta de 8h30.
Com a falta de energia, clientes das operadoras Vivo, Claro e TIM relatam instabilidade na internet e também nas linhas telefônicas.
Crédito: Maysa Polcri/CORREIO
Fonte:www.correio24horas.com.br