Caso ocorreu na noite de sábado (22), na Avenida Suburbana, em Salvador.
Dois homens, que fazem parte da torcida organizada Bamor, do Esporte Clube Bahia, foram presos em flagrante na noite de sábado (22), após roubarem e agredirem duas pessoas que estavam vestidas com camisas de outro time de futebol. O caso ocorreu na Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana, próximo ao acesso ao Alto do Cabrito.
A prisão foi efetuada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), que foram chamadas após os crimes e fizeram rondas no bairro.
“Policiais realizaram buscas na região, logrando êxito em identificar o grupo embarcando em um ônibus. Em ação planejada, realizamos acompanhamento do coletivo, realizando identificação visual dos autores, juntamente com as vítimas, procedendo à escolta com aproximadamente 50 suspeitos até a sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivo (Gerrc)”, explicou o diretor do Deic, delegado Thomas Victor Galdino.
Todos os passageiros foram levados para a delegacia, mas somente os dois suspeitos permaneceram presos. De acordo com a polícia, o celular roubado de uma das vítimas foi apreendido com um dos conduzidos e devolvido em seguida. Com a dupla, foram encontradas também uma pistola, porções de maconha, pedras de crack e pinos vazios para acondicionar cocaína.
Neste domingo (23), os homens seguem à disposição da Justiça, na carceragem do Gerrc. A polícia não detalhou a identificação dos presos, nem qual era a camisa de time que as vítimas usavam quando foram roubadas e agredidas. Não há informações o estado de saúde delas.
No sábado, o Bahia jogou contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, e empatou em 0 a 0. A reportagem procurou a assessoria do clube, que disse que não vai se manifestar a respeito do assunto. A Bamor disse que não tem conhecimento do fato.
Fonte:g1.globo.com/ ba