Gabigol e Pedro, ambos duas vezes, anotaram os gols da equipe brasileira na partida que terminou 4 a 2
Após a frustração da derrota na semifinal, o Flamengo venceu o Al Ahly neste sábado (11) e ficou com a terceira colocação no Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo disputado no Marrocos.
O Fla abriu o placar logo no início do jogo, mas viu o time egípio passar à frente no início do segundo tempo. Contudo, a dupla Pedro e Gabigol, que marcaram dois gols cada, decidiram para a equipe carioca. O jogo terminou 4 a 2.
Pelo lado dos egípios, Abdelkader marcou os dois tentos. O Al Ahly ainda perdeu uma penalidade, defendida por Santos, e teve um jogador expulso no decorrer da segunda etapa.
O Flamengo saiu na frente logo no início da primeira etapa. Aos 5 minutos, Varela recebeu passe de Arrascaeta dentro da área e foi derrubado. Após análise do VAR, o juiz confirmou a penalidade. Gabigol deslocou o goleiro e abriu o placar.
Mesmo à frente do placar, o time brasileiro seguiu tendo chances de ampliar. O camisa 10 da equipe carioca teve duas boas chances de fazer o seu segundo gol na partida, mas uma vez parou em El Shenawy, e na outra finalizou para fora.
Al Ahly empata
Aos 37 minutos do primeiro tempo, entretanto, o time egípcio surpreendeu e chegou ao empate depois de uma cobrança de escanteio. Maaloul cruzou e Abdelkader cabeceou. A bola desviou em Fabrício Bruno e morreu no fundo das redes.
Pênalti perdido pelo time egípcio
O Al Ahly teve a oportunidade de virar o jogo aos 12 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti. Contudo, Maaloul bateu no canto direito e Santos caiu para fazer a defesa.
Virada na sequência
Contudo, dois minutos depois a equipe mandante conseguiu a virada. Em uma ótima jogada puxando da esquerda para a direita, Abdelkader passou por três jogadores flamenguistas e chutou colocado para colocar os egípcios na frente.
Flamengo busca o empate
A superioridade no placar do time comandado por Marcel Koller durou até os 31 minutos da segunda etapa. Foi quando Gabigol cruzou uma bola na área e El Shenawi saiu atrapalhado do gol. A bola sobrou para Pedro, que só empurrou para marcar o seu terceiro gol na competição.
Terceiro do Fla, segundo de Gabigol
O camisa 10 do time liderado por Vítor Pereira foi novamente decisivo. Após checagem do árbitro de vídeo, foi marcado o segundo pênalti para o Flamengo na partida. E, aos 39 minutos, o ídolo da equipe carioca virou mais uma vez a partida.
Pedro confirma a vitória
O camisa 9 do Flamengo recebeu um presente de Dieng. Ele passou pelo marcador e finalizou com muita qualidade para marcar o seu quarto gol no Mundial e o quarto dos cariocas na partida.
Fonte:esporte.ig.com.br