Negócio será fechado por 41,250 milhões de euros (R$ 255,9 milhões) fixos, sem inclusão de bônus. Cariocas querem parcelamento em três anos, e ingleses aceitam por 18 meses
Flamengo e West Ham, enfim, chegaram a um acerto financeiro por Lucas Paquetá. O clube de Londres deu o ok para a venda do meia-atacante por 41,250 milhões de euros (R$ 255,9 milhões) fixos – sem a inclusão de bônus por metas – e a discussão agora está na forma de pagamento. Os cariocas oferecem parcelamento em três anos, mas o desejo dos ingleses é de receber o valor total em 18 meses.
As últimas vitórias do West Ham na Premier League, sem Paquetá em campo, e a postura firme do jogador ao dizer que não deseja voltar a atuar pelo clube ajudaram a destravar o problema da liberação. Caso haja consenso pela forma de pagamento, o meia vai voltar ao Flamengo de imediato.
Os clubes já iniciaram as discussões para encontrar um meio-termo no impasse da quantidade de parcelas. Há otimismo de que ambos flexibilizem suas pedidas. Assim, o parcelamento ficaria entre dois anos e dois anos e meio. Partes envolvidas na negociação acreditam que até o meio desta semana tudo estará resolvido.
Se a negociação seguir da forma esperada pelos clubes e pelo staff do jogador, o desejo é de que Lucas Paquetá esteja à disposição de Filipe Luís para a Supercopa Rei, no próximo domingo, contra o Corinthians, em Brasília.
Além do aumento da proposta do Flamengo e da mudança no modelo, tirando cláusulas de bônus e garantindo o valor cheio para o West Ham, a evolução da equipe na Premier League fez a diferença. Com as vitórias sobre Tottenham e Sunderland, o clube não somente ganhou sobrevida na luta contra o rebaixamento como a torcida se virou contra a postura de Paquetá.
Fonte:ge.globo.com
Lucas Paquetá em ação pelo West Ham — Foto: Mike Hewitt/Getty Images


















