Para rebater os ataques de Zezé Di Camargo e do público bolsonarista que passou a incentivar um boicote ao SBT e ao SBT News, a emissora de Silvio Santos (1930-2024) lançou mão de uma arma secreta: o apresentador Carlos Massa, o Ratinho. Pai do político de direita Ratinho Júnior, governador do Paraná, o comunicador afirmou que associar a emissora à esquerda “beira a ignorância”.
No Programa do Ratinho desta segunda-feira (15), o apresentador fez um discurso efusivo para deixar bem claro que o SBT não é de esquerda, mas tampouco de direita –é supostamente imparcial, embora seja abertamente governista, sem importar muito quem está no poder no momento.
“Olha, nos últimos dias, nossa emissora sofreu uma série de críticas incentivadas por um país dividido, lamentavelmente. A força das redes sociais impulsionou a falsa ideia de que o SBT é uma televisão voltada para um dos lados políticos, sendo de esquerda ou de direita”, começou Ratinho, olhando diretamente para a câmera, como se conversasse com o telespectador.
“Esse é o maior exemplo de que o Brasil precisa urgentemente ser repensado, e as opiniões e as ideologias políticas respeitadas. O SBT não tem lado, gente, nunca teve. O SBT não tem partido, nunca teve. O SBT é isento”, ressaltou. “Transformar o momento do lançamento de um canal de notícias, o SBT News, em fanatismo político é uma atitude que beira a ignorância.”
“O SBT respeita os poderes constituintes, e até mesmo por educação, e pela pluralidade, convidou para essa solenidade autoridades de todos os poderes, de todas as linhas de pensamento, sejam de direito, centro ou esquerda”, apontou o comunicador, rebatendo as críticas de que apenas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes tiveram vez no evento.
Para completar a tentativa de ganhar o público conservador novamente, o apresentador ainda tirou uma carta da manga e recebeu o senador Flávio Bolsonaro para uma conversa ao vivo. “O SBT seguirá os princípios determinados pelo Silvio Santos, o criador dessa emissora. Como prova disso, eu trouxe aqui no quadro Convidado Especial o senador Flávio Bolsonaro, que é pré-candidato à Presidência”, anunciou Massa.
Depois, já na conversa com o filho “01” de Jair Bolsonaro, Ratinho voltou a apontar que o SBT não tem ideologia política. “O SBT tem que mostrar o Brasil, o SBT não tem lado. Televisão nenhuma tem que ter lado. Televisão é uma concessão pública, não pode ter lado. Nós temos que deixar todo mundo vir aqui, o Silvio Santos sempre fez isso, a vida inteira dele ele fez isso, e não vai ser diferente agora”, disse ele.
Fonte:noticiasdatv.uol.com.br


















