Clube não chega a acordo com o treinador após título da Série B do Brasileiro
O técnico Mozart não ficará no Coritiba em 2026. Campeão da Série B do Brasileiro, o treinador chegou a dizer que permaneceria no cargo, mas as negociações acabaram sem um acordo entre as partes. O Coritiba confirmou a saída de Mozart nesta sexta-feira.
- O Coritiba Foot Ball Club informa que, após conversas realizadas nos últimos dias, o treinador Mozart e o Clube não chegaram a um acordo para a renovação contratual – escreveu o clube.
Em entrevista coletiva depois de conquistar o acesso no jogo contra o Athletic, Mozart havia manifestado o desejo de permanecer no Coritiba em 2026. No desembarque de Manaus, após o título da Série B, ele disse que ficaria.
Desde a semana passada, a diretoria e e o empresário de Mozart vinham conversando sobre a renovação de contrato. A vontade das partes era pela permanência, tanto que o próprio treinador e o CEO, do Coritiba, Lucas de Paula, falavam abertamente sobre a continuidade.
Em entrevista ao ge, o CEO chegou a dizer que estava curioso pra ver Mozart na Série A com o Coritiba. Já o treinador afirmou que a permanência já estava definida logo depois da chegada em Curitiba e reforçou isso ao vivo no Globo Esporte.
Porém, nas conversas entre diretoria e empresário, a parte financeira ficou muito distante de um acordo. O Coritiba fez uma proposta, e o treinador fez uma contraproposta, e o clube respondeu, aguardando uma resposta nesta sexta-feira. O acordo não ocorreu, e a saída foi anunciada.
A passagem de Mozart pelo Coritiba
Mozart chegou ao Coritiba em dezembro do ano passado após ter levado o Mirassol à elite do futebol brasileiro. No Coxa, a missão era conquistar o acesso e o título.
Em 2025 com o Coritiba, Mozart teve 24 vitórias, 15 empates e 11 derrotas em 50 jogos. Foi eliminado nas quartas de final no Paranaense, parou na primeira fase da Copa do Brasil e foi campeão da Série B.
Fonte:ge.globo.com
Mozart, treinador do Coritiba — Foto: Robson Mafra/AGIF


















