Suspeito foi preso em Capim Grosso, durante operação para desarticular um grupo criminoso envolvido em homicídios no interior da Bahia.
Um homem apontado como gerente financeiro e executor de uma facção criminosa foi preso durante uma operação policial na manhã desta quinta-feira (13), no município de Capim Grosso, no norte da Bahia.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso durante o cumprimento de um mandado de prisão na Operação Jack Point, deflagrada para desarticular um grupo criminoso envolvido em homicídios nas cidades de Ipirá, Pintadas, Feira de Santana e Capim Grosso.
As investigações apontam que o homem, além de atuar como executor, teria assumido o papel de gerente financeiro da facção. Durante a prisão, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, munições, um veículo, um quadriciclo e três celulares.

Arma, celulares e munições foram apreendidos durante risão de suspeito de facção criminosa — Foto: Divulgação | SSP-BA
A operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/Bahia), com apoio da 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), da Delegacia Territorial (DT) de Capim Grosso e do Comando de Policiamento Regional da Chapada (CPR Chapada).
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Territorial de Capim Grosso, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte:g1.globo.com/ba






