Responsável compareceu hoje (7) na Secretaria de Saúde para solicitar a desinterdição do local para adequações
Na noite desta quinta-feira (6), forças de segurança e equipes da Prefeitura de Feira de Santana realizaram mais uma ação integrada de fiscalização no entorno do Terminal Rodoviário, com o objetivo de coibir o consumo e o tráfico de drogas. Durante a operação, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, interditou uma lanchonete devido às condições insalubres da cozinha.
De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária, Thaís Marques, foram vistoriados estabelecimentos previamente notificados, com o propósito de verificar se haviam sido realizadas as adequações exigidas em fiscalizações anteriores.
“Na lanchonete que é vinculada a um hotel encontramos alimentos armazenados de forma incorreta, freezers com recipientes abertos e comidas expostas em condições totalmente inadequadas para consumo. Por conta disso, o local foi interditado”, informou Thaís.
Na manhã desta sexta-feira (7), o responsável pelo estabelecimento compareceu à Vigilância Sanitária para solicitar a desinterdição e realizar as adequações estruturais e sanitárias necessárias.
“A lanchonete será desinterditada apenas para que sejam feitos os ajustes internos, porém sem atendimento ao público até que todas as exigências sejam cumpridas”, acrescentou a chefe da Divisa.
Ainda conforme Thaís Marques, os demais estabelecimentos vistoriados apresentaram cumprimento parcial ou total das notificações anteriores.
A operação integrada contou com a participação de diversos órgãos municipais, como a Guarda Municipal e as secretarias de Desenvolvimento Social, Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) e Desenvolvimento Econômico.
Fonte:www.feiradesantana.ba.gov.br
Foto: Danielly Cerqueira e SMS


















