Operação Vértice I foi deflagrada em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, nesta quinta-feira (6).
Equipes das polícias Federal, Civil e Militar deflagraram, nesta quinta-feira (6), a “Operação Vértice I”, em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Fuzis, pistolas, submetralhadora e granada foram apreendidos com suspeitos de tráfico de drogas.
A ação é resultado de investigação sobre integrantes de facção ligados a uma organização criminosa do Rio de Janeiro que vem praticando diversos homicídios na região, além de disseminar terror entre moradores e turistas por meio de vídeos em redes sociais, nos quais exibem armas de fogo de grosso calibre e encaminham mensagens intimidatórias a comerciantes locais.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, eles também são investigados por tráfico de armas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.
Segundo informações da Polícia Federal, durante o cumprimento da operação, as equipes policiais foram recebidas a tiros e houve o revide.
Cinco suspeitos foram atingidos e socorridos. Conforme a PF, os indivíduos são apontados como lideranças locais e conhecidos pela violência em que atuavam na região.
Durante a operação, foram apreendidos com os suspeitos:
2 fuzis;
1 submetralhadora;
2 pistolas;
1 granada;
Drogas;
Farta quantidade de munição;
Rádios comunicadores;
Cadernos com anotações referentes ao comércio ilícito de drogas;
Balança de precisão.
Fonte:g1.globo.com/ba


















