Treinador estava há um ano no clube e deixa comando da equipe após derrota para o Vasco; revés foi o terceiro consecutivo e o 13º nos últimos 20 jogos
O Red Bull Bragantino anunciou na tarde desta segunda-feira, 27, a demissão do técnico Fernando Seabra. O ge trouxe anteriormente a informação de que a saída do treinador seria selada nesta segunda em uma reunião entre a diretoria e o comandante.
No anúncio, o Bragantino também comunicou as saídas dos auxiliares Vinícius Rovaris e Álvaro Martins. Em nota, o clube agradeceu o trabalho do treinador e desejou sucesso na sequência da carreira.
O ge entrou em contato com a assessoria de imprensa de Seabra, que informou que o treinador vai se pronunciar em breve sobre a saída.
Por enquanto, a equipe será dirigida pelo auxiliar Anderson Marques. O ge apurou que já existem conversas em andamento para contratar um novo treinador e a expectativa dentro do clube é que o acerto ocorra em breve.
A demissão de Seabra ocorre após a derrota por 3 a 0 para o Vasco, no último domingo, 26. Foi a terceira consecutiva do time. Antes, foi goleado por 5 a 1 pelo Palmeiras e perdeu por 1 a 0 para o Juventude. Nos últimos 20 jogos, são 13 derrotas, quatro empates e três vitórias. Essa sequência de resultados foi decisiva para a saída do treinador.
Na última semana, houve uma reunião entre a diretoria e o treinador. No encontro, a reportagem do ge apurou que foi conversado que os próximos três jogos (contra Vasco, Bahia e Corinthians), seriam decisivos para a sequência ou não do trabalho.
Fernando Seabra chegou ao Bragantino há um ano, anunciado em 31 de outubro de 2024. O treinador chegou com a missão de livrar o time do rebaixamento no Brasileirão do ano passado e conseguiu atingir o objetivo na última rodada. Neste ano, o Massa Bruta parou nas quartas de final do Campeonato Paulista, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e está na 12ª colocação do Brasileiro, com 36 pontos.
O treinador esteve à frente do Bragantino em 56 jogos. São 18 vitórias, 14 empates e 24 derrotas. O aproveitamento é de 40,4%.
Fonte:ge.globo.com


















