Paulão do Caldeirão está preso desde o último domingo (5), após a batida. Além da vítima de 23 anos que morreu, outra pessoa ficou ferida.
O ex-vereador de Feira de Santana Josse Paulo Pereira Barbosa, conhecido como Paulão do Caldeirão, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, nesta terça-feira (7), após passar por audiência de custódia.
Paulão está preso desde o último domingo (5), após se envolver em um acidente de trânsito que resultou na morte de um jovem de 23 anos e deixou outra pessoa ferida. Segundo a Polícia Civil (PC), o ex-vereador apresentava sinais de embriaguez no momento da ocorrência.
A decisão sobre a prisão do suspeito foi tomada pela juíza Marcele de Azevedo Coutinho, da 1ª Vara de Tóxicos e Acidentes de Veículos, no Fórum Filinto Bastos.
A audiência teve início por volta das 11h40, mas a decisão só foi divulgada mais de seis horas depois. Enquanto aguardava o parecer judicial, Paulão permaneceu custodiado no Complexo de Delegacias do Sobradinho.
Durante a sessão, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou que o caso fosse convertido de homicídio doloso para dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de matar, o que faria com que o processo fosse remetido à Vara Crime de Feira de Santana. Já a defesa do suspeito pediu a liberdade provisória ou, ao menos, prisão domiciliar.
No entanto, ambos os pedidos foram negados pela magistrada, que também determinou o cancelamento do registro que permite que Paulão possua armas, além da suspensão da habilitação do ex-vereador.
Fonte:g1.globo.com/ba