Celebração religiosa na Catedral Metropolitana reuniu fiéis, autoridades e reforçou mensagem de paz, união e acolhimento
A manhã desta quinta-feira (18) foi marcada por fé e emoção com a realização da missa em celebração dos 192 anos de emancipação política de Feira de Santana. A solenidade religiosa aconteceu na Catedral Metropolitana de Senhora Santana, reunindo autoridades, fiéis e representantes da comunidade católica. O ato fez parte da programação oficial do aniversário da cidade, que segue ao longo do dia com outros eventos.
Na condução da missa, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Zanoni, relembrou a origem de Feira de Santana, que surgiu da devoção de um casal português e cresceu ao redor de uma capela. Para ele, a cidade mantém até hoje sua vocação de “cidade da inclusão”, mantendo sempre o objetivo de caminhar na paz, superar divergências e reconhecer que todos somos iguais.
“Feira nasceu como lugar de encontro, de passagem e de convivência fraterna. Que continue crescendo com sua vocação de cidade da fraternidade e da paz”, afirmou o arcebispo.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho participou da missa e ressaltou a grandeza do município ao longo de sua história.
“Feira é a cidade acolhedora, que sabe unir a zona urbana e a zona rural, que cresce, evolui e se fortalece com o trabalho do seu povo. Essa é a Feira dos tropeiros, da feira livre, das indústrias, dos hospitais e universidades. Uma cidade que não para de crescer e que completa 192 anos com o espírito de vencer sempre”, afirmou.
O vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, também destacou o significado da data. “Consideramos essa a data mais importante para Feira de Santana. São 192 anos de história de um povo honesto e batalhador, que trabalha para ver a cidade crescer a cada dia. Temos indicadores positivos na indústria e no comércio, e o nosso compromisso é continuar construindo um futuro promissor para todos”, disse.
Após a missa, a programação de aniversário continua com uma sessão solene na Câmara Municipal e a entrega da Medalha de Honra ao Mérito, além de outras atividades organizadas pela Prefeitura de Feira de Santana.
Fonte:www.feiradesantana.ba.gov.br
Fotos: Jorge Magalhães