O cadastro será feito no próprio Parque de Exposição, a partir das 14h desta quinta-feira (11)
Motoristas e motociclistas por aplicativo terão adesivo para garantir a utilização de uma faixa exclusiva de acesso ao Parque de Exposição João Martins da Silva durante a 46ª Expofeira (Exposição Agropecuária de Feira de Santana). A iniciativa é da AMABA (Associação dos Motoristas e Motociclistas de Aplicativo do Estado da Bahia), com apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri).
O cadastro será feito no próprio Parque de Exposição, a partir das 14h desta quinta-feira (11) e se estendendo até esta sexta-feira (12), no ponto de embarque e desembarque de veículos por aplicativo. Serão fornecidos 301 adesivos, com numeração entre 000 a 300.
O representante da AMABA em Feira de Santana, Pedro Neto Bastos de Freitas, explica que a aquisição do adesivo será feita pelos motoristas e motociclistas por aplicativo mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 12,50, referente aos custos rateados para sua confecção. “Estamos rateando os custos dos adesivos, uma vez que a associação não tem fins lucrativos e a impressão deles nos gerou um custo. E o principal objetivo da AMABA é colaborar com o trabalho da SMT, na pessoa do superintendente Ricardo Cunha, e do secretário da Semob, Sérgio Barradas Carneiro, uma vez que será a primeira vez na cidade que teremos via exclusiva para este modal de transporte para facilitar a fluidez do trânsito, principalmente no fim de semana, quando o número de visitantes à Expofeira aumenta significativamente”, explicou.
Os adesivos terão o nome “Expofeira 2025” e um QR Code visando à identificação dos motoristas e motociclistas por aplicativo pelos agentes de trânsito da Prefeitura. “O cadastro visa à identificação do nome do motorista ou motociclista, tipo e características do veículo e a placa, e garantirá o direito aos usuários de trafegarem por uma faixa exclusiva de 1 km pela avenida Nóide Cerqueira e acesso à área de embarque e desembarque de aplicativo”, explicou Pedro Neto.
A área para embarque e desembarque de veículos por aplicativo no Parque de Exposição, ainda que com o adesivo, não dá o direito ao motorista ou motociclista de utilizar a área como estacionamento. E, caso ocorra, será considerado pelos agentes da SMT como abandono do veículo e, consequentemente, será multado e guinchado.
Fonte:www.feiradesantana.ba.gov.br
Foto: Jorge Magalhães