Evento que ocorre no Cajueiro Convenções promete ser espaço de diálogo, networking e soluções para os principais desafios do segmento
Feira de Santana sediará, neste sábado (6), o 3º Grande Evento UNAGRO, um dos maiores encontros do agronegócio da Bahia que acontece a partir das 8h, no Cajueiro Convenções. O encontro reunirá produtores rurais de diversas regiões do estado, além de lideranças políticas, entidades de classe e especialistas nacionais para discutir os rumos do setor.
Segundo o presidente da UNAGRO e secretário de Governo de Feira de Santana, Luiz Bahia Neto, o evento tem como principal objetivo fortalecer a união entre os produtores e criar um espaço de diálogo sobre os desafios e oportunidades do agronegócio.
“A grande importância desse evento é justamente promover um ambiente de união, de interação e de network, para dialogar sobre tantas pautas que hoje são de interesse do agronegócio e, consequentemente, da Bahia e do Brasil. O agronegócio é a bomba propulsora da nossa economia”, afirmou o secretário.
Entre os destaques da programação estão as palestras do ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, que fará uma abordagem geopolítica sobre as perspectivas do Brasil, e do economista Miguel Daoud, comentarista do Canal Rural, que trará análises sobre tendências de mercado, especialmente na pecuária.
Apesar da diversidade de temas, Luiz Bahia Neto destacou a segurança no campo e a defesa da propriedade privada como pautas centrais do encontro.
“Precisamos levantar essa bandeira dentro de um evento dessa magnitude. Aqui na Bahia enfrentamos problemas sérios, como o roubo de gado no Recôncavo e as dificuldades para supressão de vegetação em regiões como a Chapada Diamantina e o Oeste. Esses desafios precisam ser enfrentados com seriedade”, ressaltou.
O secretário destacou ainda que a UNAGRO nasceu com a missão de reaproximar e fortalecer os produtores rurais em torno de interesses comuns.
“De três anos para cá conseguimos reaver esse cenário de união do produtor. Com acesso às instituições e às lideranças políticas, ele se torna mais forte para enfrentar os problemas e garantir um estado produtivo, como a Bahia tem potencial para ser.”, completou.
O ingresso para o 3º Grande Evento UNAGRO consiste em dois quilos de alimento não perecível que serão convertidos para entidades beneficentes, como as Obras Sociais Irmã Dulce.
Fonte:deolhonacidade.net