Camisa 9 desperta interesse nesta janela, mas Rubro-Negro fecha portas para saída. Ele tem nove participações diretas em gol nos últimos 11 jogos
Os últimos dois meses de Pedro no Flamengo foram marcados por polêmicas, tensão, afastamento e, finalmente, a volta por cima. O atacante foi tratado como negociável por um dirigente e, posteriormente, cobrado publicamente por Filipe Luís, mas retomou o protagonismo nos últimos jogos e vive o melhor momento desde a grave lesão.
Em julho, o nome de Pedro foi destaque no noticiário depois que um integrante do departamento de futebol disse que aceitaria vender o atacante por 15 milhões de euros (R$ 95 milhões). O atacante se sentiu incomodado com a situação, e ge apurou, que na ocasião, o presidente Bap não considerava negociá-lo. Posição que se mantém nos dias atuais, mesmo com interesse de fora manifestado nesta janela de transferências.
Pouco tempo depois, o atacante foi cobrado publicamente por Filipe Luís por causa do desempenho nos treinamentos. Na época, o treinador fez duras críticas ao definir o comportamento do camisa 9 como “lamentável e beirou o ridículo”. Pedro ficou fora da relação de dois jogos.
A cobrança surtiu efeito logo no primeiro confronto após a polêmica. O jogador marcou o gol da vitória do Flamengo no clássico contra o Fluminense. Na ocasião, disse que ter “sido colocado à venda” o abalou emocionalmente e provocou a queda de rendimento no dia a dia.
Depois que voltou a ter espaço com Filipe Luís, Pedro foi relacionado para 11 partidas, marcando sete gols e dando duas assistências. Com exceção do gol no clássico contra o Fluminense, as outras participações diretas foram nos últimos quatro confrontos. Na goleada histórica contra o Vitória, ele marcou três gols e deu um passe decisivo.
Fonte:ge.globo.com
Pedro está de volta aos holofotes no Flamengo — Foto: Divulgação / Flamengo