Até o momento, não houve decisão judicial que altere a situação de Sidney Oliveira
O empresário Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, passou por audiência de custódia por volta das 11h desta quarta-feira (13) em São Paulo. Após o procedimento, ele retornou ao 8º Distrito Policial, localizado no bairro do Belenzinho, na zona leste da capital paulista, onde permanece preso.
A audiência de custódia é uma etapa prevista em lei para que o juiz avalie a legalidade da prisão em até 24 horas após a detenção, garantindo que o acusado tenha direito à defesa e à análise da necessidade de manutenção da prisão temporária.
Até o momento, não houve decisão judicial que altere a situação de Sidney Oliveira.
Procurada pela reportagem desde terça-feira (12), a defesa do empresário ainda não se manifestou.
Oliveira foi preso na manhã de terça em operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra um esquema de corrupção fiscal envolvendo auditores da Sefaz -SP (Secretaria da Fazenda do Estado).
Segundo o MP-SP, o suposto esquema de corrupção investigado na Operação Ícaro teria movimentado mais de R$ 1 bilhão em propinas para liberar créditos de ICMS de varejistas. A ação levou à prisão o presidente da Ultrafarma, o diretor estatutário da Fast Shop Mário Otávio Gomes e dois auditores fiscais da Fazenda paulista.
A Fast Shop informa que ainda não teve acesso ao conteúdo da investigação e está colaborando com o fornecimento de informações às autoridades competentes.
Fonte:jornaldebrasilia.com.br