Dia da santa é celebrado sempre em 13 de agosto, quando ela recebe o hábito de freira, em 1933. Data é marcada por missas e homenagens ao “Anjo Bom da Bahia”.
“Santa Dulce intercedeu para realizar o maior sonho da minha vida, que era o sonho de ser mãe”, contou Emanuela Carvalho, mãe de Antônio Estrela. A baiana é uma das fieis que foram até o Santuário no Largo de Roma, em Salvador, para celebrar o dia da primeira santa brasileira.
De certa forma, o dia 13 de agosto é o aniversário de Santa Dulce: foi nesta data, em 1933, que Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes recebeu o hábito de freira e adotou o nome de Irmã Dulce. Na época, ela tinha apenas 19 anos.
Para celebrar o Anjo Bom da Bahia, foram organizadas diversas missas, shows e homenagens em Salvador. Nesta quarta-feira, Fafá de Belém, que também é devota da santa, vai se apresentar no Largo de Roma, compondo a grade do evento.
Para os devotos, o dia 13 de agosto é de gratidão pelas graças concedidas. Para Emanuela, ir ao Santuário de Santa Dulce dos Pobres com o filho nos braços representa um milagre.
“Antônio Estrela é um milagre, é um sonho realizado que foi pedido dentro desse santuário. Além de agradecer todos os dias pelo dom da vida do meu filho, agradeço hoje de forma especial”, afirmou, emocionada.
A lista de milagres operados pela santa é longa: em 2019, quando ela foi canonizada no Vaticano, a contagem ultrapassava 10 mil.
Fonte:g1.globo.com/ba
Baiana contou que pediu ajuda para Santa Dulce para conseguir engravidar — Foto: TV Bahia