Advogado diz que Cabral ficou “extremamente contente” ao saber que vai passar o final de ano com a família
Após a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal ( STF ) , o ex-governador do Rio de Janeiro , Sérgio Cabral , será liberto da Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, no Rio . O político está preso desde 2016 e foi condenado a 430 anos de prisão.
Ao iG , o advogado de Cabral, Daniel Bialski , afirmou que o ex-governador deve ser solto na próxima segunda-feira (19).
“Segunda-feira no máximo. Segunda-feira com certeza ele estará sendo colocado em liberdade e indo para a casa dele”, disse Bialski.Apesar do STF ter formado maioria de 3 votos a 2 a favor da libertação, ainda é preciso um alvará de soltura para que Cabral seja liberado.
“Tem os trâmites burocráticos, o ex-governador vai ser solto quando sair o comunicado do julgamento Supremo para Curitiba. Curitiba vai examinar, pedir o alvará de soltura e a partir daí mandar para o Rio de Janeiro e a Justiça do Rio manda dar cumprimento a esse alvará”, explicou Bialski.
Em nota enviada à imprensa neste sábado (17), a defesa do ex-governador declarou que ele irá aguardar os próximos passos em casa.
“O Supremo Tribunal Federal reconheceu a ilegalidade de se
manter preso o ex-governador Sérgio Cabral e determinou que
ele aguarde em liberdade o desfecho do processo. A defesa
representada pelos advogados Daniel Bialski, Bruno Borragine,
Patrícia Proetti e Anna Julia Menezes esclarece que ele permanecerá em prisão domiciliar aguardando a conclusão das demais ações penais e confia em uma solução justa, voltada ao reconhecimento de sua inocência e de uma série de nulidades existentes nos demais processos a que responde”, disse o comunicado.
Fonte:ultimosegundo.ig.com.br