Treinador não resiste à eliminação na Copa do Nordeste. Diretoria negocia com Fábio Carille para substituí-lo
O técnico Thiago Carpini não resistiu à eliminação para o Confiança, pela Copa do Nordeste, na última terça-feira, e foi demitido do comando do Vitória. O treinador deixa o clube após um ano e dois meses e 48% de aproveitamento. Segundo apurou o ge, a diretoria rubro-negra negocia com Fábio Carille.
O presidente do Vitória, Fábio Mota, anunciou a saída durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira. Márcio Goiano vai assumir o time até a chegada do novo treinador.
— Ano passado a gente estava muito mal no Brasileiro, e a chegada de Carpini nos ajudou, junto com outras chegadas. Mas a vida é feita de ciclos, e esse ciclo chegou ao fim. Carpini não é mais treinador do Vitória. Márcio Goiano assume o Vitória hoje, faz o treinamento também amanhã [quinta-feira]. Agradecer a toda comissão técnica, um ano e quatro meses que ajudaram muito o Vitória, mas a vida é assim. Bola para frente. Vamos pensar no Brasileiro, que é o Campeonato mais importante — disse Fábio Mota.
O presidente do Vitória não descartou a chegada de um treinador estrangeiro. Fábio Mota espera ter um novo técnico até este sábado, quando o Vitória encara o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
— É uma possibilidade. Tudo que vem de fora hoje está mais aberto, porque os custos são menores. Não estamos fechados para nenhum mercado. A gente sabe que tem um jogo pela frente, então precisamos de um treinador rápido. Minha vontade é ter um treinador sentado para treinar o Vitória no sábado.
Anunciado em maio de 2024 como substituto de Léo Condé, Thiago Carpini foi um dos principais responsáveis por livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. O treinador também iniciou a temporada 2025 com destaque, ao ficar 22 jogos sem perder, na segunda maior invencibilidade da história do Vitória.
Contudo, o Vitória esteve longe de repetir o rendimento com o início dos jogos mais duros nesta temporada e viu o aproveitamento despencar. A primeira derrota no ano foi com eliminação na segunda fase da Copa do Brasil para o Náutico e abriu também uma série de insucessos do time jogando em casa.
Fonte:ge.globo.com