Foram entrevistadas 2.621 pessoas, entre os dias 27 e 30 de junho; margem de erro é dois pontos percentuais, para mais ou para menos
O decreto do governo federal que previa o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é classificado como um erro para 52% da população, de acordo com uma pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta terça-feira (8).
O tema gerou grande repercussão ao longo das últimas semanas, depois que o Congresso Nacional decidiu derrubar o decreto presidencial e invalidar todas as medidas propostas pelo governo.
Como resposta, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal), que convocou uma audiência de conciliação entre os dois Poderes.
De acordo com o levantamento, 44% dos entrevistados consideram o decreto de Lula como um acerto. Outros 4% não souberam responder.
Para realização da pesquisa foram ouvidas 2.621 pessoas entre os dias 27 e 30 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Fonte:www.cnnbrasil.com.br