Homem viajava em motocicleta com outras duas pessoas, incluindo a mãe dele, e mantinha farol e pisca-alerta desligados. Motorista do carro é investigado por homicídio culposo.
Um motociclista de 31 anos morreu depois de ser atingido por um carro, no domingo (6), em um trecho da BR-235, em Campo Alegre de Lourdes, cidade no norte da Bahia. O homem foi identificado como Filipe Ribeiro da Silva.
Segundo a Polícia Civil (PC), além dele, outras duas pessoas estavam na motocicleta no momento do acidente, incluindo a mãe da vítima.
A polícia pontuou também o relato de testemunhas de que a moto estava com farol traseiro e pisca-alerta desligados.
⚠️ No Brasil, a legislação de trânsito permite que o motociclista transporte apenas uma pessoa com ele, e as luzes de sinalização traseiras do veículo devem permanecer ligadas durante o trajeto, tanto de dia quanto à noite.
Os sobreviventes da batida, que não tiveram os nomes divulgados, foram levados para uma unidade de saúde da região. Não há informações sobre o estado deles.
Já o corpo do motociclista foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Detalhes sobre o velório e o sepultamento não foram divulgados.
Ainda conforme informou a polícia, o caso foi registrado na delegacia da cidade como homicídio culposo na direção de veículo automotor. O motorista do carro é investigado. Testemunhas serão ouvidas nos próximos dias para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Fonte:g1.globo.com/ba
Motociclista morre após ser atingido por carro na Bahia — Foto: Reprodução/TV São Francisco