O voo era operado pela Air India e tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres. A aeronave caiu logo após a decolagem em uma região próxima ao aeroporto.
Um avião com 242 pessoas a bordo caiu na Índia nesta quinta-feira (12). O incidente ocorreu próximo ao aeroporto da cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, no início da tarde no horário local (manhã no horário de Brasília).
⚫ Ao menos 290 pessoas morreram, entre passageiros, tripulantes e pessoas em solo. E há dois sobreviventes, sendo que um deles foi resgatado com vida do próprio assento.
No momento da queda, o piloto chegou a declarar “mayday” para a torre de comando, mas, em seguida, não houve mais resposta da aeronave.
O que significa mayday?
Mayday é um código radiotelefônico internacional de perigo. Quando anunciado três vezes, repetidas e seguidas, indica perigo grave e iminente, e que a aeronave precisa de assistência imediata.
No caso do voo, o piloto só repetiu a palavra uma vez, mas isso pode ter ocorrido porque o sinal foi interrompido antes que o comando completo fosse dado.
O que aconteceu com o avião da Air India?
O voo era operado pela Air India e tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido, quando caiu em uma área residencial segundos após a decolagem.
Segundo autoridades indianas de aviação, dos 242 pessoas a bordo do avião, 232 eram passageiros e 10 eram membros da tripulação.
Entre os passageiros, estavam 169 eram indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense, confirmaram a Air India e a agência de notícias Reuters. Um ex-ministro indiano da região de Gujarat estava na aeronave.
Fonte:g1.globo.com