Feira de Santana, mais um ano, não contará com decoração natalina nas ruas da cidade. O fato foi destacado pelo vereador Silvio Dias (PT), em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira. Para o político, o descaso do governo municipal impacta de forma severa no desenvolvimento da economia local.
“Uma cidade como Feira de Santana, que sobrevive do comércio, com grande parte de sua população trabalhando neste setor, não conta com um incentivo por parte do poder público. Não há uma sequer lâmpada de Natal instalada pela prefeitura na cidade, um enfeite sequer”, reclamou. “A cidade está triste, no período em que o comércio deveria estar vivendo o seu melhor momento, a nossa cidade está triste”, acrescentou Dias.
Destacando a retomada do setor após período crítico provocado pela pandemia da Covid-19, Silvio Dias cobrou da prefeitura municipal ações de fomento à economia. “Estamos saindo de uma pandemia, um momento em que o comércio sofre, os comerciantes sofreram. A Prefeitura deveria está aqui trabalhando para fomentar o crescimento das vendas, mas o que estamos vendo na cidade? Buracos. A Marechal Deodoro, fechada. As ruas da cidade, por conta de umas poucas chuvas, totalmente danificadas”, criticou.
O petista classificou como inaceitável a justificativa usada pelo governo municipal, de não solucionar os problemas da cidade por falta de verba de suplementação orçamentária. “Não é falta de dinheiro. Não é falta de suplementação. É pura incompetência e falta de vontade, é a forma perversa de governar Feira de Santana”, concluiu o vereador.