Um dos homens foi localizado na Ilha de Itaparica e os outros dois no bairro da Ribeira, em Salvador. Polícia investiga se há outros suspeitos.
Mais três homens suspeitos de envolvimento direto no sequestro do presidente do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes, foram presos na tarde desta segunda-feira (17), três dias após o crime.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-BA), uma das prisões aconteceu na Ilha de Itaparica e as outras duas no bairro da Ribeira, em Salvador.
Ao todo, quatro suspeitos já foram alcançados. Um deles foi preso ainda no dia do sequestro, horas após a ação, e os demais tiveram mandados de prisão cumpridos depois, após determinação da Justiça.
Conforme divulgou a pasta, as investigações e operações de inteligência começaram nas primeiras horas do crime, ocorrido na última sexta-feira (14). Após a libertação da vítima, no sábado (15), a polícia ingressou com os pedidos de prisão.
Após cumprimento das decisões, os presos foram encaminhados para a unidade especializada, passaram por exames de praxe e estão custodiados à disposição da Justiça. A polícia investiga se há outros envolvidos.
Ivanilson Gomes foi ouvido nesta segunda-feira, na Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) da Polícia Civil, nos Barris, em Salvador. No entanto, o teor do depoimento não foi divulgado.
Fonte:www.feiradesantana.ba.gov.br