Mais cedo, o Vaticano havia dito que Francisco, de 88 anos, teve uma boa noite de sono e sinalizou que não havia mudanças no estado de saúde dele.
O Vaticano informou na tarde desta terça-feira (25) que o Papa Francisco segue em estado crítico, mas estável. O pontífice trata uma pneumonia bilateral e não teve mais nenhuma crise respiratória. Mais cedo, o Vaticano havia dito que Francisco, de 88 anos, teve uma boa noite de sono e sinalizou que não havia mudanças no estado de saúde dele.
O comunicado revela ainda que ele “foi submetido a uma tomografia programada para monitoramento radiológico de pneumonia bilateral”. E que, pela manhã, “ele retomou suas atividades de trabalho”.
O Vaticano informou também que, diante de um cenário tão complexo, e com um paciente que já tem problemas conhecidos de saúde, os médicos ainda não divulgam um prognóstico. O Papa permanece sem previsão de alta hospitalar.
Ainda segundo os médicos, o Papa está de bom humor, se alimentando normalmente e consegue se levantar. As informações oficiais da Santa Sé apontam que Francisco está dormindo sem ajuda de sedativos e que manteve uma rotina de trabalho.
Nesta terça-feira, o pontífice assinou um decreto de canonizações que inclui o beato venezuelano José Gregorio Hernández — conhecido como o “Médico do Pobres” e que irá se tornar o primeiro santo da Venezuela — e o italiano Bartolo Longo, um advogado que inicialmente rejeitou a Igreja, mas que, após sua conversão, se tornou o responsável pela fundação do Santuário do Santo Rosário, em Pompeia.
Fonte:cbn.globo.com
Papa Francisco. Foto: Filippo