Um homem morreu e nove pessoas ficaram feridas. A Polícia Civil vai investigar o caso e informou, por meio de nota, que o homem que morreu foi encontrado com uma arma na cintura e um revólver ao lado.
As nove pessoas baleadas no tiroteio durante shows de Xand Avião e Nattan em Floriano, 244 km ao Sul de Teresina, na madrugada deste sábado (12), apresentam quadro estável, segundo o diretor técnico do hospital regional Tibério Nunes. Ele relatou ainda que várias outras foram atendidas com crises de pânico e ansiedade. Um dos internados tentou fugir, mas foi levado de volta ao hospital.
“Por volta das 3h, chegaram os primeiros pacientes, estávamos com a equipe preparada, ao todo, entraram nove feridos, todos com perfurações de arma de fogo, a maioria oriundos de Floriano e Barão de Grajaú [cidade do Maranhão vizinha a Floriano]”, disse.
As vítimas são:
Wyndnny Coelho de Sá Paiva
Paulo Vitor Bastos Amorim
Marcelo Augusto Barros Oliveira
Daniel de Sousa Nunes
Tiago de Freitas Franco de Sousa
Kauan Rodrigues
Alberto Santos Silva
Guilherme Alves Procópio
Samuel Carlos de Sousa Barbosa
Daniel é considerado o mais grave, foi atingido com um tiro no abdômen, passou por cirurgia, mas se recupera bem. Do total, sete continuam internados, um recebeu alta e um está aguardando avaliação ortopédica.
Segundo a unidade de saúde, um dos pacientes internados, ainda com sonda e de fralda devido à internação, chegou a escapar do hospital e tentou fugir, mas foi levado de volta pela equipe de saúde. Ele continua em em quadro estável se recuperando.
“A maioria evoluiu bem após atendimento, estão estáveis, quadro regular, receberam pronto atendimento e estamos acompanhando. Depois dos feridos, muitos outros deram entrada com crises de ansiedade e pânico devido ao ocorrido. Conseguimos atender a demanda e estamos à disposição da população”, completou o médico.
Fonte:g1.globo.com