Suspeito estava entre os criminosos em ação que matou Arnaldo de Oliveira Silva
Preso em flagrante pela polícia nessa terça-feira (28), Luiz Matheus dos Santos, um dos três suspeitos de ter participado da ação que acabou na morte do policial militar Arnaldo de Oliveira Silva, na segunda-feira (27), em Paripe, se entregou após ser convencido pela família. Delegado que oficializou a prisão do suspeito, Ademar Tanner, da Polícia Civil (PC), explicou, em entrevista à TV Bahia, que a irmã do suspeito chegou a ir depor antes que ele se apresentasse aos policiais.
Segundo o delegado, a irmão apareceu na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para explicar a situação. “Ele esteve ferido na casa da mãe e ela cuidou do ferimento dele logo após o fato. Ele confessou a ela que tentou roubar um carro e o comparsa dele acabou atirando no policial. Ela quis vir por conta das diligências que localizaram a residência dele e dos familiares na localidade do Barro Duro, em São Cristóvão”, explicou Tanner, em coletiva de imprensa.
Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, que não identificou nenhum dos suspeitos, além de Luiz, mais dois criminosos estariam envolvidos no crime. Um deles, inclusive, acabou baleado pelo soldado Arnaldo, mas, mesmo assim, conseguiu fugir. Diferente da informação dada em um primeiro momento pela PC, Tanner explicou que os criminosos não estavam empurrando um carro quando foram abordados pelo policial, mas tentando roubar um veículo na Rua da Bélgica, em Paripe.
Fonte:www.correio24horas.com.br