Antes da partida, “torcedores” com camisa da torcida Imbatíveis fizeram arruaças em vários bairros da cidade, como em Periperi, Trobogy, Brotas, entre outros bairros levando medo e insegurança para às famílias que trafegavam pelas ruas
A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio de nota à imprensa, se manifestou sobre o episódio que aconteceu antes da partida entre Vitória a Colo-Colo, na noite de ontem, na Arena Fonte Nova. Durante a organização do trânsito para a chegada da delegação do Esporte Clube Vitória ao Estádio Fonte Nova, foi necessário o uso proporcional da força policial para restabelecer a ordem, após torcedores de uma torcida organizada obstruírem as vias e desobedecerem orientações da equipe de segurança, prejudicando a mobilidade e impedindo a passagem de ambulâncias.
A PMBA ressaltou que a presença nos estádios tem como objetivo garantir a segurança dos torcedores e a tranquilidade do evento, buscando preservar a ordem e o bem-estar de todos os envolvidos.
O Comando da Corporação determinou a apuração imediata dos fatos para esclarecer as circunstâncias da ocorrência, reafirmando seu compromisso com a legalidade e a transparência. A PMBA não compactua com excessos e deve atuar sempre pautada pela técnica e pelo respeito aos direitos dos cidadãos.
Violência dos torcedores
Antes da partida, “torcedores” com camisa da torcida Imbatíveis fizeram arruaças em vários bairros da cidade, como em Periperi, Trobogy, Brotas, entre outros bairros, levando medo e insegurança para às famílias que trafegavam pelas ruas. No condomínio Paralela Park, moradores relataram que esses membros da torcida estávam munidos de porretes e pedras, a polícia militar foi acionada e, durante a chegada dos policiais, os “torcedores” jogaram os porretes fora para livrar o flagrante. Já na Fonte Nova, policiais usaram a força porque perceberam a violência dos torcedores contra as guarnições da PM. As gangues de “torcedores” estão se espalhando por vários bairros da cidade promovendo terror durantes o jogos do Vitória.
Fonte:www.trbn.com.br