Volante estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita
O Grêmio anunciou na noite desta quarta-feira o segundo reforço para 2025. O volante Gustavo Cuéllar, que estava no Al-Shabab, chega a Porto Alegre na quinta para realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente. O jogador de 32 anos assina contrato por duas temporadas.
A situação de Cuéllar estava praticamente resolvida desde a semana passada. O Tricolor tinha um documento assinado pelo meio-campista com a intenção de se transferir quando ficasse livre no mercado, o que ocorreria na metade da temporada.
Só que o próprio Cuéllar teve a anuência do time árabe para rescindir contrato agora, o que lhe permite chegar ao Rio Grande do Sul e ficar disponível para a estreia no Gauchão, no dia 22 de janeiro, contra o Brasil de Pelotas.
Gustavo Leonardo Cuéllar Gallegos é de Barranquilla, na Colômbia, mas iniciou a carreira no Deportivo Cáli. Jogou no Junior, time de sua cidade, momento em que foi chamado pela primeira vez à seleção colombiana.
O melhor período na carreira foi no Flamengo, entre 2016 e 2019, quando conquistou a Conmebol Libertadores e o Brasileirão, além de dois campeonatos cariocas. Seguiu para o Al-Hilal, mesma equipe de Neymar e, por fim, estava no Al-Shabab desde 2013.
Cuéllar é o segundo reforço confirmado pela direção do Grêmio em 2025. Antes dele, o clube havia anunciado o lateral-direito João Lucas, ex-Juventude e Santos. Um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante ainda estão nos planos.
Fonte:ge.globo.com