Artista se recuperava de um AVC. Grupo Forró da Gota chegou a fazer campanha de arrecadação para ajudar no tratamento do vocalista.
O vocalista da banda baiana Forró da Gota, Thiago Kalu, morreu aos 39 anos, na sexta-feira (13), data em que foi comemorado o Dia Nacional do Forró. O artista se recuperava de um acidente vascular cerebral (AVC), contudo, a causa da morte ainda não foi confirmada.
De acordo com o amigo e companheiro de banda, o músico Alexandre Espinheira, Kalu estava de repouso em casa, em Salvador, quando passou mal. Ele morreu antes do serviço médico chegar ao imóvel. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde vai passar por necropsia.
O artista deixou um filho de sete anos. O velório está previsto para começar às 8h de domingo, na sala 4 do cemitério Bosque da Paz, em Salvador. No mesmo local, será realizado o sepultamento, às 11h.
Além do Forró da Gota, Kalu passou por outras bandas, como Nossos Baianos e Clube da Malandragem, e lancou um trabalho solo autoral.
Em novembro, Kalu sofreu um AVC que afetou a fala e os movimentos. O Forró da Gota iniciou uma campanha de arrecadação nas redes sociais para custear o tratamento do vocalista, que precisava de fisioterapia, fonoaudiologia e acompanhamento médico especializado.
A campanha solidária também tinha como objetivo arrecadar dinheiro para a família de Kalu, já que ele precisava ficar afastado dos palcos por um tempo.
Fonte:g1.globo.com/ba
Vocalista se recuperava de AVC, mas morreu aos 39 anos — Foto: Heder Novaes