Divulgada nesta quinta-feira (12), a pesquisa aponta que o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, venceria o Jerônimo em 2026
O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, comentou com o bahia.ba sobre a pesquisa Quaest/Genial divulgada, nesta quinta-feira (12), apontando que ele venceria o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo da Bahia em 2026.
“Anima a tropa. Claro que a gente fica satisfeito de ver que mesmo com essa antecedência e sem me colocar como candidato, aparecemos em primeiro pelo desejo dos baianos. Ficamos felizes, mas 2026 só vai ser tratado na hora certa. A gente ainda está em 2024”, disse Neto durante evento de confraternização promovido pelo União Brasil, na Doca 1, bairro do Comércio, Salvador.
Segundo ele, os dados da pesquisa são um indicativo de que os baianos querem mudança. “Não tenho dúvida que é uma sinalização dos baianos nesse sentido e nessa direção de um desejo por algo novo. O governador está na posição de governador, está na mídia todo dia todo dia, e a gente aparecer liderando as pesquisas é um reflexo dos problemas vividos pelo governo do Estado da Bahia”, analisou.
Perguntado pelo bahia.ba sobre a confirmação da candidatura ao governo em 2026, Neto escolheu a cautela. “Isso vai ser tratado na hora certa. Nesse momento, não sou candidato a absolutamente nada. Vou construir com o meu grupo. 2025 vai ser um ano de agenda cheia, de muitas atividades para o União Brasil em Salvador, no interior. Vai ser um ano de organização e planejamento do nosso trabalho mas, repito candidatura só a mais frente”, finalizou ACM Neto.
Fonte:bahia.ba