O objetivo da conferência é discutir e propor políticas públicas que possibilitem o envelhecimento com dignidade, autonomia e participação
A 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Feira de Santana será realizada no dia 31 deste mês, conforme ratificação da decisão tomada durante a reunião do CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), ocorrida no dia 1º de junho, na Casa dos Conselhos. O evento conta com o apoio da Prefeitura.
O tema deste ano será: “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”, que destaca a importância da garantia dos direitos e da participação igualitária de todas as pessoas idosas, reconhecendo suas origens culturais e promovendo a equidade nas políticas públicas.
O objetivo da conferência é discutir e propor políticas públicas que possibilitem o envelhecimento com dignidade, autonomia e participação; assegurar direitos sociais; promover a integração; e garantir o acesso a serviços essenciais como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, educação, cultura, esporte e lazer.
A conferência será coordenada e presidida pela presidente do CMDPI, Liliane Carvalho Pacheco, e pela comissão organizadora, em parceria com a Sedeso (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social).
A normatização necessária para a realização da conferência, bem como a designação das comissões encarregadas de sua organização, será consolidada e oficializada por meio de resoluções do CMDPI.
Fonte:www.feiradesantana.ba.gov.br
Foto: Abnner Kaique – Arquivo